6 de abril de 2012

Fiscais de tributos protestam na Prefeitura


Fiscais de tributos protestam na Prefeitura


Publicado por Jacson Almeida On 4 abr, 2012 At 02:45 PM
Editoria Comunidade






Categoria quer dialogar com prefeito para mudança no nível de salário – Foto: Paulo Caetano

Cerca de 40 fiscais de tributos do município cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (04) pedindo atenção ao prefeito Carlito Merss (PT) para o projeto que modifica o salário da categoria. Munidos com cartaz criticando o petista, o grupo articulava no estacionamento da Prefeitura as medidas que seriam tomadas se não houvesse conversa com o governo.



Os servidores pretendem modificar o nível e a denominação da função para auditor fiscal de tributos municipais. Com isso, o aumento do salário base passaria de R$ 2,9 mil para R$ 4,3 mil.



O fiscal Adriano Gesser lembra que a conversa com o prefeito acontece há três anos, mas não houve avanço. De acordo com ele, a proposta de elevação no salário foi do próprio governo. “A nossa indignação é que (nesta semana) foi enviado à Câmara (de Vereadores) projeto para a gratificação dos fiscais de transporte e engenheiros”. No entanto, os fiscais de tributos não estão incluídos nesta lista.



A Prefeitura teria que enviar à Câmara ainda nesta quarta-feira (04) o projeto que modifica os salários. Caso contrário, não será mais possível reajustar neste ano eleitoral.



O vereador Manoel Bento, líder do governo na Câmara e responsável por articular o diálogo com o prefeito, reconhece que a reivindicação da categoria é justa, mas que é preciso pensar em todos os servidores. “Aquilo que não se fez em 20 anos, não se faz em dias”, enfatiza. Bento alega que foi contratada uma empresa para fazer um estudo de plano de cargos e salários. “Já fizemos várias justiças salariais. Gostaria de atender a todos, mas não posso ser irresponsável”, finaliza.



Em contrapartida, o fiscal Roniel Vieira dos Anjos destaca que o valor do salário foi promessa do prefeito Carlito Merss. “Se ele não prioriza isso, imagina a saúde”, acrescenta e justifica que tudo que entra de verba passa pelos fiscais. Segundo ele, é a categoria que corre atrás do retorno dos impostos. “O que (a Prefeitura) deixa de ganhar, nós buscamos”.



Jacson Almeida

jacson@gazetadejoinville.com.br


http://www.gazetadejoinville.com.br/site/archives/19177/comment-page-1#comment-8898

Nenhum comentário:

Postar um comentário