5 de novembro de 2012

Blog do Osman Lincoln: Ciser - “Novembro Azul"

Blog do Osman Lincoln: Ciser - “Novembro Azul": Depois do “Outubro Rosa”, vem aí o “Novembro Azul"   Ciser entra na campanha que agora foca nos  homens: é a vez de combater o câncer d...

Ciser entra na campanha que agora foca nos homens: é a vez de combater o câncer de próstata.



Uma série de atividades mobiliza a Ciser até o final de novembro, com a campanha “Novembro Azul”, que vai trabalhar a conscientização dos homens para a prevenção do câncer de próstata.



A campanha, que é realizada por todo o mundo, concentra-se no fato de que, em menos de trinta anos, a taxa de mortalidade por câncer de próstata aumentou 95% – é a segunda maior incidência de câncer entre os homens brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele. Dados do Ministério da Saúde mostram que são cerca de 50 mil novos casos por ano – com mais de 12 mil mortes.­

Na empresa, a mobilização, que tem o apoio do Instituto Th. Isolde Odebrecht, vai trabalhar a prevenção por meio de várias ações. Da distribuição de fitinhas azuis na entrada dos turnos ao envio de mensagens educativas por e-mail, além de utilização das redes sociais e do site da empresa, cartazes, faixas e banners, todo o esforço estará voltado a incentivar os homens, especialmente os com mais de 40 anos, a fazer os exames preventivos.

O evento, que em 2013 entra para o calendário oficial do Grupo H. Carlos Schneider, terá seu ponto alto no dia 17, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Antes ainda, no dia 14, haverá atividade relacionada à prevenção do diabetes. Ao longo deste período, a fachada da empresa vai receber iluminação especial em azul, para marcar a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário