23 de novembro de 2011

O aumento de vereadores em Joinville

O aumento no número de vereadores torna o legislativo mais democrático e fiscalizador. Joinville é muito grande precisa de um maior número de vereadores para desenvolver melhor o papel fiscalizador do executivo... obras independe do número de vereadores... é obrigação do executivo, que em um processo claro e democrático, com o aumento da arrecadação, SEM AUMENTAR TRIBUTOS É CLARO, pode fazer todas as obras necessárias.

Acho essa discussão na cidade sobre o aumento do número de vereadores uma bobagem, tem coisas muito mais importantes para nossa cidade para ser discutida, como: sonegação fiscal; comércio, industria e prestadores de serviços informais e ilegais; combate a pirataria; participação nos controles sociais; acompanhamento das licitações; vida em comunidade; meio ambiente; coleta seletiva; controle dos gastos públicos e aplicação dos recursos; entre tantos outros, que o AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES PODERIA AJUDAR E MUITO.

É isso. Abraço

Giorgia

Giorgia Paula Paese

2 comentários:

  1. Lamentável esse teu pensamento.Me desculpe, mas não é só o vereador Odir Nunes que é contra o aumento No número de vereadores, o povo também é.Um vereador já ganha muito; aí entáo vêm os acessores, etc. e etc.Precisamos de remédio nos postos, merenda pras crianças na escola.

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulo,

    Com certeza precisamos de mais remédios nos postos e merenda nas escolas, mas tenho certeza que não é esse dinheiro gasto com o aumento no número de vereadores que irá melhorar as questões de saúde e educação.

    Trabalho com Educação Fiscal e sei da importância do povo exigir seus direitos, porém acho que o aumento no número de vereadores tornaria o processo mais democrático o que automaticamente traria mais benefícios a população.

    E pode ser que a maioria do povo não queira o aumento no número de vereadores, até mesmo por causa da maneira que se discute o assunto, mas não podemos generalizar... a maioria não é o todo... e se o povo fosse mais esclarecido, talvez iria apoiar o aumento do número de vereadores.

    Enfim, vivemos numa democracia e respeito seu possicionamento, mas não posso concordar com ele e nem com seus argumentos, na minha opinião muito vago.

    abraço

    ResponderExcluir