24 de novembro de 2011

Chuva Ácida: E agora, o que dá pra fazer com 3,5%?

Chuva Ácida: E agora, o que dá pra fazer com 3,5%?: POR FELIPE SILVEIRA Diz o vereador Bento (PT) que, cortando uma gordurinha aqui, outra ali, dá pra reduzir a verba repassada à Câmara para ...

Eu sinceramente sou a favor do aumento do número de vereadores, porque pelo menos até agora, não foi apresentada nenhuma justificativa coerente, em especial pelas entidades que fazem campanha contra ao aumento. Penso que o aumento do número de vereadores tornaria o legislativo mais democrático. Também prezo pela qualidade... tem gastos públicos que são necessários... e a maior função do legislativo é fiscalizar o executivo.
O problema maior não é a redução dos gastos públicos, mas sim a devida aplicação dos recursos arrecadados.
Fico tão indignada com as campanhas contra impostos que as entidades fazem e também essa contra o aumento de número de vereadores... porque não fazem campanha contra a sonegação fiscal, a pirataria... porque as entidades não fazem campanha para que os empresários filiados a elas diminuam o lucro, ganhem um pouco menos para haver mais justiça social em nosso país... a mais diminuir os lucros das empresas não podem e o conforto e a riqueza dos empresários... mas diminuir impostos... sonegar... aí pode o dinnheiro é do governo mesmo... os grandes empresários não utilizam o SUS para que pagar mais impostos para ser investidos na saúde... para que fazer campanha a favor da nota fiscal... o dinheiro é do povo mesmo... é muito absurdo e demagogia nesse mundo... está na hora de dar um basta... de termos mais Ética, Igualdade, Justiça Social, Solidariedade e Transparência... Está na hora de sermos verdadeiros cidadãos e lutar pela cidadania de todos.


Giorgia Paula Paese

Nenhum comentário:

Postar um comentário