22 de setembro de 2012

SEJOIT e Encontro Catarinense do Fisco Tributário

A Escola do Legislativo da CVJ em parceria com a Associação dos Fiscais de Tributos de Joinville (ASFIJ) realizaram a segunda edição do Seminário joinvilense sobre Tributos (Sejoit) e o 3º Encontro Catarinense do Fisco Tributário Municipal. O evento teve início na quinta-feira (20) e, na manhã desta sexta-feira (21), último dia do evento, as palestras continuaram no plenário da Câmara.
O seminário reuniu participantes vindos do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Uma das palestrantes, Cleide Furlani Pampermaier, procuradora do município de Blumenau, falou sobre a moralidade nos repasses tributários. Para ela, um dos grandes problemas enfrentados em pequenos municípios do Brasil é a falta da qualificação profissional dos fiscais de tributo. “É fundamental o ensino superior e noção de legislação”, defende Cleide. Na visão da procuradora, os fiscais de tributo qualificados são fundamentais para defender o patrimônio público.
Os debates fomentam a importância do fisco municipal no contexto da administração pública e da coletividade e estimula ações pró-ativas e a eficiência da gestão pública. As discussões sobre o tema continuam no período da tarde.
Foto de Sabrina Seibel
 
 
Giorgia Paula Paese

Nenhum comentário:

Postar um comentário