10 de outubro de 2011

Prefeitura lança concurso cultural para capa do IPTU

Prefeitura lança concurso cultural para capa do IPTU


A Prefeitura lançou o "Concurso Cultural de Desenhos e Frases: Capa do IPTU 2012". Depois de uma pré-seleção, os trabalhos serão julgados pelo público na internet. O primeiro colocado em cada categoria ganha um tablet e terá seu trabalho publicado em toda carta (antigo carnê) do IPTU do ano que vem. O objetivo é trabalhar a educação fiscal e conscietizar sobre a importância desse tributo para o município.



O tema do concurso é: a importância da acessibilidade nas áreas de lazer em Joinville. A ideia surgiu do Núcleo de Educação Fiscal (NEF) criado no início do ano passado para implantar o programa municipal de educação fiscal para difundir princípios como ética (como combate a pirataria), igualdade, justiça social, cidadania, solidariedade e transparência.



As escolas municipais participantes são: Professor Bernardo Tank, Valentim João da Rocha, Dom Jaime de Barros Câmara, Senador Carlos Gomes de Oliveira e Pastor Hans Muller.





A ideia surgiu do Núcleo de Educação Fiscal (NEF) criado no início de 2010 para implantar o programa municipal de educação fiscal para difundir princípios como ética (como combate a pirataria), igualdade, justiça social, cidadania, solidariedade e transparência"

.



Professores dessas unidades participaram de curso nacional de disseminação da educação fiscal oferecido pela ESAF (Escola Superior de Administração Fiscal), ligada ao Ministério da Fazenda e ao MEC (Ministério da Educação e Cultura).



Os alunos devem realizar pesquisa sobre o tema e desenvolver seus trabalhos até 10 de outubro. Do 1° ao 5° é desenho e do 6° ao 9° são frases. A partir do dia 11 de outubro, uma comissão julgadora - formada por escritores e integrantes da Secretaria de Educação - vai julgar e escolher os três primeiros colocados em cada escola e em cada categoria.



Os primeiros colocados vão para uma votação popular pelo site da Prefeitura do dia 21 de outubro até 6 de novembro. A premiação será no dia 16 de novembro, na sede da Prefeitura. Os três primeiros colocados recebem medalha e certificado. A melhor frase e o melhor desenho estarão em todas as cartas de IPTU de 2012 e seus autores levam um tablet para casa. O NEF pretende ampliar o ampliar a participação das escolas para os próximos anos.

http://www.joinville.sc.gov.br/noticia/215-Prefeitura+lan%C3%A7a+concurso+cultural+para+capa+do+IPTU.html




Giorgia Paula Paese

Nenhum comentário:

Postar um comentário