17 de maio de 2013

Três Passos Incentiva o combate a sonegação fiscal

Três Passos Incentiva o combate a sonegação fiscal

A Administração Municipal de Três Passos engaja-se na campanha do Governo do Estado do RS, com o objetivo de incentivar aos munícipes a solicitar a emissão da nota fiscal no ato da compra, bem como conscientizá-las sobre a importância social do resultado da arrecadação.
Já é da personalidade do brasileiro, deixar de solicitar o documento fiscal quando efetua compras triviais ou cotidianas no dia a dia. Levando isso em consideração, a Prefeitura Municipal de Três Passos aderiu a campanha do Governo do Estado, incentivando as empresas locais a aderirem ao programa Nota Fiscal Gaúcha, que sorteia, entre seus clientes, prêmios que podem chegar a 1 milhão de reais.
Para participar do programa, a empresa deve credenciar-se no site notafiscalgaúcha atendendo as condições estabelecidas pela Secretaria da Fazenda Estadual, incentivando assim os cidadãos a comprar em seu estabelecimento e informando os clientes sobre a possibilidade da inclusão do número do seu CPF na nota fiscal, enviando os documentos fiscais de suas operações eletronicamente à Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (SEFAZ).
Já os consumidores podem pesquisar no site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br , os estabelecimentos participantes do programa, solicitando a inclusão do seu CPF no documento fiscal, a cada compra efetuada, cadastrando-se no programa Nota Fiscal Gaúcha. Ao aderir a esta promoção, o cidadão indica uma entidade social como também destinatária dos sua pontuação, acompanha a transmissão dos documentos fiscais, sua pontuação e a geração dos bilhetes para participar dos sorteios.
Os primeiros frutos já estão sendo colhidos, com o real aumento da emissão de notas por parte do comercio e Três Passos com os primeiros ganhadores dos sorteios já comemorando com seus prêmios. Em nosso Município, cinco pessoas foram sorteadas com prêmios de R$ 1000,00 reais cada.
Mara Both, Secretária Municipal de Finanças, lembra que “a diretriz principal é combater a sonegação fiscal, criar o hábito no cidadão, de exigir a nota fiscal, habituando-se com isso, a ter conhecimento sobre os impostos que está pagando no ato de cada compra, fortalecendo assim, o ciclo de cidadania.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário