20 de março de 2012

Fiscais buscam apoio do legislativo


Fiscais buscam apoio do legislativo


Escrito por Marcos de Oliveira. Posted in CVJ - Notícias





Um grupo de fiscais de tributos do município de Joinville reuniram-se na tarde de hoje, com o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes e com o primeiro secretário da mesa diretora, vereador James Schroeder para solicitar apoio do Poder Legislativo para sensibilizar o prefeito Carlito Merss a assumir e encaminhar para votação pelos parlamentares o Projeto de Lei Complementar que modifica o plano de carreira e vencimentos da categoria.



A preocupação dos profissionais é em relação ao prazo regulamentar para que a lei, uma vez aprovada, os beneficie, pois a partir de abril (seis meses antes da eleição) a legislação eleitoral não permite novos reajustes salariais (entendido como acréscimo salarial que supere o índice inflacionário) ao funcionalismo público. De acordo com os fiscais, as tratativas com o chefe do executivo estão se arrastando desde as negociações salariais de 2011, no entanto, nos últimos meses aumentaram as dificuldades para uma definição por parte do prefeito.



De acordo com os profissionais, o município tem capacidade financeira para atender o pleito uma vez que, houve aumento de arrecadações, como por exemplo, ICMS o aumento mensal é de R$ 20 milhões. Também aumentaram o ISS e ITBI. Odir e James acordaram que irão se reunir com o prefeito Carlito Merss para tentar uma solução para a categoria dos fiscais de tributo da prefeitura de Joinville.



Foto de Sabrina Seibel


http://www.cvj.sc.gov.br/component/content/article/47-noticias/1186-fiscais-buscam-apoio-do-legislativo-para-plano-de-carreira-e-salarios


Giorgia Paula Paese

Nenhum comentário:

Postar um comentário