30 de setembro de 2011

27 de setembro de 2011

Exerça a Cidadania na sua totalidade

"O ND apresenta a partir desta edição uma série de reportagens sobre o papel, o desempenho, as polêmicas e a opinião da população sobre seus representantes."



Gostei dessa reportagem muitas das pessoas que são contra o aumento do número de vereadores... e nem sabem qual o papel do vereador... Se as pessoas gastassem suas energias, como estão gastando contra o aumento do número de vereadores, quem sabe não teríamos uma melhora na saúde pública, na educação, em infra estrutura, no combate a pirataria e a corrupção... etc...questionam a carga tributária, mas não questionam a sonegação fiscal, não pedem nota fiscal, compram produtos piratas...(sinceramente não entendo isso)

Não estou aqui questionando a campanha contra o aumento, estou questionando que tem assuntos muito mais importante em que a sociedade fica calada... se é para exercer a cidadania que se exerça na sua totalidade.


Giorgia Paula Paese

Gestão pública e combate à corrupção




"Dilma Rousseff falou sobre a experiência brasileira na gestão pública e combate à corrupção e disse que o país endossa a Declaração de Princípios sobre o Governo Aberto. Para ela, uma gestão transparente não depende apenas de se permitir o acesso individual à execução do Orçamento do Estado ou o acompanhamento da lisura e da racionalidade da ação dos agentes públicos; trata-se, também, de assegurar a prestação de contas, a fiscalização e a participação de toda a sociedade."
http://blog.planalto.gov.br/%e2%80%9ca-grande-mudanca-social-hoje-vivida-por-meu-pais-nao-seria-possivel-sem-o-engajamento-da-propria-sociedade%e2%80%9d/trackback/


Giorgia Paula Paese

RUDÁ RICCI: I Seminário Nacional de Participação Social

RUDÁ RICCI: I Seminário Nacional de Participação Social: A SECRETARIA GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, por meio da Secretaria Nacional de Articulação Social, realiza, no período de 26 a 28 de o...