13 de junho de 2014

CORAGEM - Despertando meu jardim interior

CORAGEM



“Muitas vezes, na nossa jornada, a caminhada fica por demais árdua. Existem momentos em que nos vemos vivenciando lições tão profundas, tarefas tão desafiadoras, momentos tão difíceis que nos sentimos abandonados em meio a um deserto. Nós nos sentimos cansados, perdidos, com sede. Solitários.
Em dias assim, muitas vezes duvidamos da nossa capacidade de seguir em frente. Não é incomum que sintamos um forte desejo de desistir de tudo, até mesmo da vida, como se fôssemos incapazes de dar sequer um passo adiante. Todos nos sentimos assim em algum momento da nossa vida, e isso faz parte de nosso processo de crescimento e amadurecimento enquanto seres não só físicos, mas também espirituais.
Mas acredite, é exatamente nesses momentos de dor e provação que nos tornamos subitamente capazes de sentir o sopro divino sobre a nossa cabeça aflita, sobre o nosso corpo ferido. Pois mesmo quando tudo ao nosso redor parece estar contra nós, existe um mundo espiritual pleno de amor permeando cada etapa da nossa jornada, pronto a nos acolher em seus braços, a curar nossas feridas e aliviar a nossa dor.
Mesmo em meio a um deserto, existem forças invisíveis prontas a nos oferecer um cálice sagrado da mais pura água, a nos alimentar com os mais doces frutos, a nos oferecer força, coragem e calor para que possamos prosseguir na nossa jornada. No entanto, a nós compete nos abrir para essa ajuda sutil que vem do mundo superior, não nos perder na revolta, na autopiedade ou na amargura e fortalecer a nossa fé, tanto em nós mesmos como no divino que habita em nosso coração.
Se a coragem veio a você hoje, presta atenção: não importa o que esteja lhe acontecendo neste momento, não desanime! Existe um poderoso arcanjo emanando a mais bela luz agora mesmo em sua direção, enviando-lhe direcionamento, força e coragem para enfrentar a situação que o vem desafiando, ajudando você a resolvê-la da melhor maneira possível. Sinta essa presença e abra-se para que ela possa ajudá-lo. Pare de se preocupar. Você está sob a proteção da luz divina! A resolução de sua situação está próxima, acredite. Persista um pouco mais e confie que tudo vai ficar bem.” (Gebrim, Patricia. Jardim dos anjos: um caminho a despertar o seu potencial interior. 1ª ed. São Paulo: Editora Pensamento, 2008. p. 49 - 50 )


Viver com coragem é superar os obstáculos a cada dia.

12 de junho de 2014

CONSCIÊNCIA - Despertar do meu jardim interior.

CONSCIÊNCIA


“Quando possuímos um alto nível de consciência, deixamos de simplesmente “reagir” aos acontecimentos da vida e passamos a “agir” como seres que percebem a si mesmos e são capazes de fazer escolhas.
...
A consciência é uma poderosa força que ajuda a nos afastar dos conflitos. A nos conectar com o nosso Eu Superior e escolhermos como queremos agir, mantendo nosso campo vibratório nas frequências da compreensão, do amor e da compaixão. Nessa vibração compreendemos que a pessoa à nossa frente está em meio às suas próprias lições de vida e que não há necessidade de a atacarmos, ou revidarmos. A simples percepção disso nos ajuda a devolver àquela pessoa o que não nos pertence, de maneira pacífica e tranquila.
...observe ao seu redor e perceba se você está envolvido num conflito com alguma pessoa. Afaste-se um pouco de todos os julgamentos ou verdades que você acredite possuir sobre esse conflito. Perceba as suas reações condicionadas de mágoa, raiva ou ressentimento. Se achar necessário, procure um lugar na natureza onde possa se reconectar com seu Eu Superior e receber a onda de consciência que está sendo enviada a você. ... Confie que você encontrará um modo de resolver esse conflito que será o mais satisfatório possível. Os anjos estão bem pertinho de você, sussurrando em seus ouvidos palavras de paz, sabedoria e direcionamentos. Você pode escolher como lidar com essa situação! Pare de “reagir” e escolha “agir”, a partir do amor e da consciência que existem em você.” (Gebrim, Patricia. Jardim dos anjos: um caminho a despertar o seu potencial interior. 1ª ed. São Paulo: Editora Pensamento, 2008)