28 de fevereiro de 2012

PAI NOSSO DA QUARESMA

PAI NOSSO DA QUARESMA


Período em que o Plano Espiritual nos orienta a vigiar e orar de forma mais acentuada, pois as energias do baixo astral ficam mais próximas nesta época, então, enquanto fortalecemos nossas egrégoras em Oração, Fé e Luz, mantemos nossas energias centradas na chama do nosso Poder, evitando sentimentos como depressão e outras energias nocivas.

A ORAÇÃO é a única forma de estarmos em harmonia e equilíbrio com nossa mente, corpo emocional e espírito; então, ancore esta força de proteção, através do fortalecimento do seu poder pessoal orando.

Nós acreditamos que tudo o que várias pessoas fazem, dizem, sentem e rezam ao mesmo tempo, se torna realidade; prepare-se para CRIAR uma nova etapa em sua vida individual, pautada pela Oração e Amor Incondicional.

Escolha o melhor horário quadrante (6h, 9h, 12h, 15h, 18h, 21h) e ore todos os dias no mesmo horário a Prece abaixo durante o período da Quaresma.

Dias Iluminados com muito Amor e Realizações, Pax & Luz, Carmen Balhestero.


Pai Nosso da Quaresma

Para ser Orado todos os dias em um horário quadrante (6h,9h,12h,15h,18h,21h), durante a Quaresma de 22/fev à 07/abril/2012:

"Pai Nosso ó Grande Criador Cósmico Divino,

Que vossa Luz irradie e vibre, e acima de tudo amacie os corações de todos os Seres na Terra agora.

Que possais esculpir novos espaços dentro de cada um de nós, com a vossa "Presença".

Que possais preencher com criatividade tudo aquilo que nós somos.

Que possais fortalecer a nossa Mente Crística para que possamos prover o fruto da nossa Missão ao mundo neste momento de Quaresma.

Que nós possamos agir de acordo com os frutos da Vossa Consciência, de acordo com o Desejo Maior da nossa Presença "EU SOU".

Que todos possamos ser providos com a "Grande Sabedoria Infinita".

Que possamos compartilhar em cada ser as necessidades que crescem e florescem em todos corações.

"Pai", ajudai-nos durante esta Quaresma a desfazermos os nós de todos os fios emaranhados do nosso destino.

Ajudai-nos mais uma vez unir os nossos corações na Verdade.

Que possamos libertar outras pessoas ou manifestações que não mais pertencem às nossas vidas.

Que possamos libertar fios que estejam presos por enganos passados.

Que vidas passadas sejam perdoadas, e que nesta Quaresma do Ano 2012, todos possamos vibrar na "Energia da Luz".

"Pai Crístico" que possamos não mais ser seduzidos pelas energias que nos distanciam da Luz e de nossa "Natureza Divina", mas que possamos Iluminar as oportunidades do momento presente, assim atraindo o potencial da Co-Criação de uma nova vida em nós agora.

"Vós, o Grande Círculo da Eternidade, Ó Grande Abundância Infinita, que possamos refletir Vosso Poder, a Grande Forma da Criação, a Grande Realização, e que juntos possamos nos unir para que possamos todos formar a Unidade no Ciclo Crístico da vida uma vez mais ".

Amor e Luz de todos os corações e de todas as Legiões de Luzes que brilham através da Quaresma do Ano 2012.


Fonte: http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com/2012/02/pai-nosso-da-quaresma-carmem-balhestero.html


23 de fevereiro de 2012

QUARTA-FEIRA DE CINZAS - INICIO DA QUARESMA

QUARTA-FEIRA DE CINZAS - INICIO DA QUARESMA



Com a imposição das cinzas, se inicia uma estação espiritual particularmente relevante para todo cristão que quer se preparar dignamente para viver o Mistério Pascal, quer dizer, a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.

Este tempo vigoroso do Ano litúrgico se caracteriza pela mensagem bíblica que pode ser resumida em uma palavra: " matanoeiete", que quer dizer "Convertei-vos".

Este imperativo é proposto à mente dos fiéis mediante o austero rito da imposição das cinzas, o qual, com as palavras "Convertei-vos e crede no Evangelho" e com a expressão "Lembra-te de que és pó e para o pó voltarás", convida a todos a refletir sobre o dever da conversão, recordando a inexorável caducidade e efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.

A sugestiva cerimônia das cinzas eleva nossas mentes à realidade eterna que não passa jamais, a Deus; princípio e fim, alfa e ômega de nossa existência.

A conversão não é, com efeito, nada mais que um voltar a Deus, valorizando as realidades terrenas sob a luz indefectível de sua verdade.

Uma valorização que implica uma consciência cada vez mais diáfana do fato de que estamos de passagem neste fadigoso itinerário sobre a terra, e que nos impulsiona e estimula a trabalhar até o final, a fim de que o Reino de Deus se instaure dentro de nós e triunfe em sua justiça.

Sinônimo de "conversão", é assim mesmo a palavra "penitência" …

Penitência como mudança de mentalidade.

Penitência como expressão de livre positivo esforço no seguimento de Cristo.

Hoje na Igreja, na Quarta-feira de Cinzas, o cristão recebe uma cruz na fronte com as cinzas obtidas da queima das palmas usadas no Domingo de Ramos do ano anterior.

"Convertei-vos e crede no Evangelho"

QUARTA-FEIRA DE CINZAS - INICIO DA QUARESMA

Com a Quarta-Feira de Cinzas, começa oficialmente o tempo da Quaresma e o Ciclo Pascal.

Quaresma, uma vez mais.

Tempo forte na caminhada do ano eclesiástico.

Convite e apelo para o silêncio, a prece, a conversão.

E quando se fala em quaresma, geralmente a gente tem uma idéia de uma coisa negativa, como antigamente.

Tempo de medo, de cachorro zangado, de mula sem cabeça e outras coisas mais.

Para outros a quaresma parece superada pelo modernismo e é hoje apenas uma recordação negativa do passado ou um retrato na parede, simplesmente.

Penso, para nós cristãos é o tempo de conversão, de mudança de vida, de acolher com mais amor a misericórdia de Deus que nos quer perdoar.

E é também o tempo onde as comunidades se preparam para viver o mistério da páscoa.

Isto é, tempo da hora de Jesus Cristo do seu seguimento em que ele caminha em direção da sua hora que é a entrega total da sua vida a Deus pelos homens, seus irmãos.

A quaresma é para cada um de nós um tempo de oração e de conversão.

Tempo de crescer em comunhão com todos os homens, principalmente com os mais pobres e necessitados.

Eles nos lembram o rosto sofrido de Jesus e nos convidam a viver com mais fidelidade a caridade, o amor fraterno, que o Evangelho exige de nós.:

O POR QUÊ DA LITURGIA DA QUARTA FEIRA DE CINZAS?

A quaresma se inicia com a Quarta-feira de cinzas.

Por que?

A Bíblia nos conta que, certa vez, o general Holofernes, com um grande exército, marchou contra a cidade de Betúlia.

O povo da cidade, aterrorizado, reuniu-se para rezar a Deus.

E todos cobriram de cinzas as suas cabeças, pedindo o perdão e a misericórdia de Deus.

E Deus salvou o povo pelas mãos de Judite.

A cinza, por sua leveza, é figura das coisas que se acabam e desaparecem.

É usada como um sinal de penitência e de luto.

Nós a usamos hoje, neste Quarta-feira de cinzas, o primeiro dia da quaresma, reconhecendo que somos pecadores e pedindo perdão de Deus, desejosos de mudarmos de vida.

QUARTA-FEIRA DE CINZAS TEMPO DE JEJUM E ABSTINÊNCIA!

Certa vez, numa exposição de pinturas em Londres, um artista apresentou um quadro que ficou famoso.

Quem olhasse para aquela pintura, à primeira vista tinha a impressão de estar vendo um homem piedoso em atitude de oração: ajoelhado, de mãos postas, cabeça baixa, possuído de grande paz interior.

Aproximando-se, porém, da tela e vendo com mais atenção, percebia-se que a coisa era bem diferente: via-se um homem espremendo um limão num copo, tendo o rosto tomado de ira.

O genial pintor quis retratar ali um homem hipócrita.

De fato, olhando superficialmente, o hipócrita parece um homem piedoso.

Mas é só aparência.

Na realidade, até quando está rezando, está muitas vezes tramando alguma coisa contra alguém.

O grande pecado do hipócrita é esse: Ele não serve a Deus.

Pelo contrário: serve-se de Deus.

É um falso santo.

Tem mãos postas, a cabeça inclinada e olhar de piedade, mas não está orando.

Ao contrário: está apenas tirando proveito da religião em benefício de seu egoísmo. Esse tipo de gente só faz mal à Igreja tanto é que, quando a televisão quer ridicularizar a religião, focaliza esses piedosos hipócritas.

Mostra tais beatas rezando na igreja, com véu na cabeça, rosário na mão e olhares piedosos...

Depois mostra os mesmos fazendo o contrário fora da Igreja.

Jesus era chamado de o bom mestre. Como de fato Ele o era.

Perdoou a Maria Madalena, a pecadora, perdoou a Pedro que o traiu, perdoou o ladrão no alto da cruz, mas se existia uma classe de gente que ele não engolia eram os escribas e os fariseus.

Para eles Jesus lançou as palavras mais duras: "Ai de vós escribas e fariseus hipócritas... vós pareceis com os sepulcros caiados , que é pintado por fora, mais lá dentro existe toda a espécie de podridão".

Gostavam de se mostrar ao fazer o jejum, ao dar esmolas, pagar o dízimo, etc.

O jejum, a esmola e a oração são expressões de nossa gratidão a Deus por tudo o que ele nos concede, por isso não há motivo para exaltar nossas ações caridosas perante os homens.

Pe. Lucas de Paula Almeida, CM
 

3 de fevereiro de 2012

Por que as perdas na vida?

Por que as perdas na vida?

(Osvaldo Shimoda)

Buda dizia que um dos pilares que sustenta o sofrimento humano é o apego, ou seja, apego de toda ordem: bens materiais, crenças, mágoas, ressentimentos do passado, perdas de entes queridos, emprego, etc.

Por conta do apego, muitos homens preferem tirar a vida de sua esposa do que perdê-la para outro (crime passional); reagem a um assalto, preferindo perder suas vidas do que entregar o que o assaltante quer; outros, quando perdem um ente querido, por conta de uma doença, acidente, divórcio, não conseguem se desapegar da perda, não se conformam, revoltam-se, ficam agressivos, infelizes. Há ainda aqueles que perdem tudo em sua vida: marido, esposa, filhos, emprego, dinheiro, saúde, etc.

Mas a pior das perdas, sem dúvida, é a da fé, da esperança, pois quando as perdemos, deixamos de compreender as lições que precisamos extrair das experiências dolorosas da vida. Ou seja, o que mais importa ao nosso aprimoramento espiritual -enquanto seres espirituais em evolução- são as lições que devemos extrair diante das adversidades da vida.

Por isso, lidar com o sofrimento do apego, das perdas -embora doloroso- é um aprendizado, uma oportunidade ímpar em nossas vidas porque quando sofremos e não aprendemos nada, desperdiçamos a chance de evoluirmos, aprimorarmos o nosso espírito, e toda uma encarnação.

Veja, a seguir, o caso de uma paciente que perdeu seu filho de 18 anos, num acidente de carro.

Caso Clínico:

Perda de um filho.
Mulher de 43 anos, casada, três filhos, um falecido.

A paciente veio ao meu consultório com depressão, tristeza profunda, pois perdera seu filho de 18 anos num acidente de carro.

Antes do acidente, sentiu um forte pressentimento de que iria acontecer algo de ruim com ele, mas não conseguiu evitar que o mesmo fosse viajar com o seu sobrinho (o acidente ocorreu numa rodovia - um carro na pista contrária, ao fazer a ultrapassagem, colidiu de frente ao carro onde estavam o filho da paciente e o seu sobrinho que dirigia o veículo, onde ambos vieram a falecer).

Hoje tinha medo, fobia dela ou de um ente querido vir a perder a vida num acidente de carro. Isso a atormentava muito em seu dia -a-dia.

Quando ela tinha 18 anos, com freqüência via flashes, imagens de velório, repentinamente, sem um motivo aparente. Sentia-se deprimida, desanimada e desvitalizada. Há dois anos, sofria também de uma enxaqueca muito forte.

Após ter passado pela 1ª sessão de regressão, na 2ª sessão, a paciente me relatou: A minha mentora espiritual diz que está aqui comigo, embora não a veja... Momentos antes, tive a impressão que alguém estava rindo de mim aqui no consultório.

- Pergunte à sua mentora espiritual se ela pode lhe dizer quem estava rindo de você. Peço à paciente.

Ela diz para não me preocupar, que está me protegendo. (pausa).

- Pergunte se ela tem mais algo a lhe dizer. – peço à paciente.

Diz que tenho tudo para ser feliz, pede para ficar calma. Diz ainda que além de ser a minha mentora espiritual é também a minha mãe espiritual (é a mãe de sua família espiritual, de onde ela veio do astral antes de reencarnar), e que, por isso, não tenho afinidade com a minha mãe biológica da vida atual.

- Pergunte qual a causa de sua depressão, desânimo e desvitalização – peço à paciente.

Escuto novamente as gargalhadas... É uma risada masculina, de um ser espiritual das trevas. Fala que foi o meu amante de uma existência passada.

- Pergunte por que ele ri de você?

Porque estou sofrendo, que tem raiva de mim, pois não tive coragem nessa vida passada de me separar do meu marido para ficar com ele. (pausa).

Revela também que nessa existência passada morremos juntos num acidente de carro (paciente fala chorando).

- Pergunte-lhe há quanto tempo ele vem a acompanhando? - peço à paciente.

Diz que sempre, em todas as vidas, mas quer o meu perdão. Fala que o seu nome é Alfredo.

Em seguida, peço à paciente que façamos juntos a oração do perdão para esse ser espiritual, emanando-lhe a luz dourada de Cristo para ajudá-lo a ir para a luz. (pausa).

Após a oração, a paciente me disse: - A minha mentora espiritual explica que ele vai para a luz, que precisava do meu perdão, porém, precisa de mais oração.

- Pergunte à sua mentora espiritual qual o seu principal aprendizado na vida atual.

Diz que é resgatar a alegria de viver, pois a perdi na vida anterior à atual. Esclarece que presenciei muitas mortes, perdas de entes queridos, que passei por uma grande tragédia.

- Onde ocorreu essa tragédia? - Pergunto à paciente.

Ela fala que foi no holocausto (durante os seis anos da 2ª Guerra Mundial, foram assassinados pelos nazistas aproximadamente 6 milhões de judeus - incluindo 1 milhão e meio de crianças - representando um terço do povo judeu naquela época).

Diz que nessa vida passada perdi os meus pais e vi muitas mortes no campo de concentração nazista.

- Pergunte-lhe o que você precisa para resgatar a alegria de viver?

Aceitar as perdas, fala também que o meu filho falecido da vida atual veio para me dar essa alegria, que ele é iluminado, mas que sua passagem foi rápida nessa vida terrena, pois só veio para que eu aprendesse a lidar com a perda. Por isso, ele morreu aos 18 anos, embora tenha vivido intensamente. (pausa).

Diz ainda que o meu filho está aqui com ela no consultório, que não posso vê-lo, mas senti-lo, que ele me ama muito, e que sabe que o amo também (paciente fala chorando muito). (pausa).

- Você quer lhe dizer algo?

Queria lhe pedir perdão por não ter entendido por que ele queria fazer tudo de forma tão rápida...Ele comenta que foi feliz, mas que eu, a minha alma, já sabia que ele ia embora. Diz ainda que lá no astral ele sente alegria, paz, e que irá me visitar em sonhos, pois me ama, mas que agora precisa ir.

Na 3ª e última sessão, a paciente me relatou: Vejo uma menina loira, cabelos amarrados tipo Maria Chiquinha, deve ter uns 10 anos, usa uma saia longa...A minha mentora espiritual fala que essa menina sou eu, numa outra vida. Diz que nessa vida passada, o meu filho falecido era o meu irmão, que crescemos felizes, mas nos separamos novamente.(pausa).

- Como vocês se separaram?

Afirma que ele morreu de novo. Revela ainda, que em todas as minhas existências passadas tive que lidar com perdas. Por isso, diz que agora vai me mostrar uma outra cena...É aquela vida do holocausto. Ela pede para ver os meus pais, que me despeça deles, pois não pude fazer isso.

- Você consegue vê-los?

“Sim, são os meus pais atuais. Eles foram tirados de mim quando tinha 18 anos (aqui explica porque a paciente na vida atual, também aos 18 anos, começou repentinamente a ver imagens de velório, sem um motivo aparente). Ela fala que sofri muito com a perda deles no holocausto, mas que não há mais necessidade de sofrer, pois agora já sei que são os mesmos pais da vida atual. (pausa).

A minha mentora espiritual me mostra agora um jardim muito bonito, todo florido. Estamos flutuando, sorrindo, ela me convida para passear nesse lugar. Diz que esse jardim é o plano espiritual superior onde estão muitos dos meus entes queridos de outras vidas, inclusive, o meu filho de hoje. Fala que me trouxe aqui para que entenda essas perdas, e que quando eu desencarnar, vou estar aqui também.

Afirma que alguns dos entes queridos que conviveu comigo em outras vidas, estão encarnados, mas que a maioria não precisou mais encarnar. Pede para me fortalecer orando mais, enfrentar a vida, e esquecer o passado. Pede também para amar, doar-me, não ter medo, pois me assegura que nem eu e nem os meus entes queridos vamos sofrer acidente de carro”.

- Pergunte à sua mentora espiritual o motivo de sua enxaqueca – peço à paciente.

“Diz que vem também dos pensamentos de morte ligados ao meu passado. Fala que se eu aceitar as perdas, não vou mais ter as dores de cabeça.

Fala ainda, que a minha missão de vida na encarnação atual é ajudar as pessoas com palavras, incentivando-as e orientando-as, mas que vou descobrir o meu caminho espiritual na religião”.

- E qual seria essa religião?

“Vejo uma imagem, uma estátua, com corpo de gente e cabeça de elefante. Ela explica que essa estátua é da Índia, é um Deus, pede para pesquisar, buscar melhor a sua história”.

- Pergunte-lhe qual é o nome dessa estátua?

“Ganesha (é o primeiro Deus a ser reverenciado em todos os rituais hindus. É comum essa estátua ficar nas portas dos templos e casas na Índia, protegendo suas entradas. Ganesha é o Deus que remove todos os obstáculos, ele é o protetor de todos os seres; é também o Deus do conhecimento).

A minha mentora espiritual fala que a minha vida vai entrar agora numa etapa de tranqüilidade, que vim a essa terapia para entender que não preciso mais ter medo das perdas”.

- Pergunte-lhe se você terá que voltar a essa terapia mais para frente?

“Diz que depende de mim. Se quiser, posso voltar para me fortalecer, mas só depois que passar por outras experiências de vida e aprender algumas lições que ainda são necessárias”.

Contatos:

Site: http://www.osvaldoshimoda.com/

E-mail: osvaldo.shimoda@uol.com.br

Site: http://www.portaldomensageiro.com/